MPC/SC acompanha cerimônia de posse dos deputados estaduais

Sessão Preparatória Solene de Posse dos Deputados Estaduais e Instalação da 20ª Legislatura
A cerimônia ocorreu a partir das 9h desta quarta-feira (1º) no Palácio Barriga Verde.

A Procuradora-Geral Adjunta, Cibelly Farias, representando o Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), esteve presente na Sessão Preparatória Solene de Posse dos Deputados Estaduais e Instalação da 20ª Legislatura. A cerimônia ocorreu a partir das 9h desta quarta-feira (1º) no Palácio Barriga Verde, sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A solenidade foi presidida pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), o parlamentar mais idoso entre os de maior número de legislaturas. A regra faz parte do Regime Interno do Parlamento estadual. Padre Pedro foi auxiliado na condução dos trabalhos pelos deputados Julio Garcia (PSD) e Marcos Vieira (PSDB).

Depois da leitura do termo de compromisso para a execução do mandato, cada um dos 40 deputados e deputadas eleitos foram chamados para prestarem juramento. Desses, 24 voltam para a Alesc após serem reeleitos, e 16 vão assumir pela primeira vez.

Estiveram presentes autoridades como o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, a vice-governadora, Marilisa Boehm, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, e representantes das presidências do Tribunal de Justiça (TJSC) e do Ministério Público do Estado (MPSC).

Skip to content