MPC celebra o Dia do Pedestre

abbey roadNesta quinta-feira, 8 de agosto, o MPC celebrou o Dia do Pedestre reproduzindo a icônica foto dos Beatles cruzando a Abbey Road, em Londres. No caso do MPC, a foto foi na Rua Victor Meirelles, Centro de Florianópolis, na noite de quinta, com a Procuradora-Geral de Contas, Cibelly Farias; o assessor Sérgio Ramos Filho; a assessora Gisiela Klein e a técnica de contas públicas Deborah Makowiescky.

A foto marcou o apoio do MPC à Semana do Caminhar, um evento nacional que celebra esse modo de deslocamento. Foram várias atividades ao ar livre com caminhadas que estimulam os olhares para o espaço de circulação do pedestre e convidam as pessoas a caminharem mais em seu dia a dia, interagindo com a cidade e cuidando da saúde. É uma oportunidade de chamar a atenção da sociedade para a mobilidade urbana sustentável.

Em Florianópolis, a Semana contou com a organização da Prefeitura Municipal, por meio do IPUF e da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, da AMOBICI (Associação Mobilidade por Bicicleta e Modos Sustentáveis) e da Caminhada Jane Jacobs Floripa.