Empossados novos servidores do Ministério Público de Contas

Tomaram posse nesta segunda-feira (16/3), seis novos servidores do Ministério Público de Contas, aprovados em concurso público. Os analistas e técnicos em contas públicas empossados participam de um ciclo de palestras de capacitação, relacionadas com as atividades e atribuições do Ministério Público de Contas e do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

A Procuradora-Geral em exercício, Cibelly Farias, deu as boas-vindas aos novos servidores, enfatizando a importância do comprometimento com a instituição e a contribuição no desenvolvimento das funções constitucionais do Ministério Público de Contas. “É um momento histórico para todos nós e a participação de vocês é essencial para o fortalecimento da instituição”, destacou a Procuradora.

Na sequência, o Procurador Diogo Roberto Ringenberg, que também preside a AMPCON – Associação Nacional do Ministério Público de Contas, palestrou acerca das atribuições da instituição. Abordou acerca dos aspectos históricos, do marco regulatório que rege o Ministério Público de Contas e sua atuação juntos aos Tribunais de Contas. “Nossa função é fundamental para o fortalecimento do país, na luta contra a corrupção e pelo bom uso dos recursos públicos”, ressaltou Ringenberg.

Por fim, os novos servidores foram apresentados à estrutura do órgão, com apresentações do Diretor Geral de Administração e Planejamento, Antônio Cajuella Filho, e da Diretora Geral de Contas Públicas, Juliana Fritzen. As servidoras da Gerência de Recursos Humanos, Myrian de Arruda Fett e Valéria Corrêa Prá Zacaron, apresentaram questões relacionadas aos procedimentos internos do MPC/SC na gestão de pessoas.

A programação prosseguiu hoje, 17, com palestra sobre a organização do TCE/SC, com o coordenador de Controle da Diretoria de Atividades Especiais, Osvaldo Faria de Oliveira; aspectos destacados da Lei Orgânica do TCE/SC, com o consultor geral da Consultoria Geral, Hamilton Hobus Hoemke; direitos e deveres dos servidores públicos, com o diretor da Diretoria de Controle de Atos de Pessoal, Reinaldo Gomes Ferreira; ética no serviço público, com a coordenadora de controle da Consultoria Geral, Adriana Regina Dias Cardoso e o auditor fiscal de controle externo da Consultoria Geral, Marco Aurélio Souza da Silva.

Empossados
Tomaram posse, no cargo de Analista de Contas Públicas, nível 14, referência A, os seguintes servidores: Gabriela dos Anjos Ferraz; Jode Caliu Girola Berns; Jacqueline de Melo; Patrick Barcelos Teixeira; Miguel Henrique Pacheco Figueiredo. Técnico em Atividades Administrativas, nível 11, referência A, assumiu o servidor Luiz Henrique Vieira. Foi empossado, ainda, o servidor comissionado Robson Melilo, no cargo de Assistente de Procurador.

Skip to content