CNPGC estreia podcast e recebe a Procuradora-Geral de Contas Anna Helena de Azevedo L. Simão para falar sobre a atuação do MPC-AC

Nesta segunda-feira, 02 de maio, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas lança o podcast “POD+MPC”a voz do Ministério Público de Contas brasileiro, nas principais plataformas de armazenamento e transmissão de arquivos de áudio.

A iniciativa tem o objetivo de dar voz a cada um dos 32 Ministérios Públicos de Contas existentes no país, tornando a atividade ministerial mais próxima da população de seu Estado e de toda a sociedade brasileira.

O episódio de estreia teve a participação da Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Estado do Acre, Dra. Anna Helena de Azevedo Lima Simão, que trouxe detalhes sobre o trabalho desenvolvido pelo Órgão.

Ao falar sobre a história do MPC-AC, a Procuradora contou:
Em fevereiro de 1992, foi deflagrado o primeiro certame público de provas e títulos para o preenchimento das duas vagas de Procurador no qual ingressei juntamente com o Dr. Mário Sérgio de Oliveira, em julho daquele mesmo ano”.

Quando questionada sobre as conquistas do Ministério Público de Contas do Estado do Acre ao longo dos anos, Dra. Anna Helena disse:
“Olhando para trás, podemos observar algumas conquistas, como a ampliação do quadro de Procuradores, a instituição de uma Chefia de Gabinete para o Procurador-Chefe e de quatro Assessorias Técnicas de Procurador.”

A Procuradora-Geral de Contas acreana revelou ainda as expectativas em relação ao contato do Órgão com a população de seu Estado:
“Precisamos melhorar o relacionamento com a sociedade, trabalhar em conjunto com o controle social, abrindo canais de diálogo com a população, como a criação de ouvidorias para recebimento de denúncias, contas em redes sociais para apresentação dos serviços desenvolvidos e transparência ativa.”

Ouça na íntegra o episódio #1 do POD+MPC, clique no link abaixo:

Skip to content