CNPGC e AMPCON se reúnem para discussão inicial sobre o novo Planejamento Estratégico do MPC brasileiro

Um novo encontro entre representantes do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas – CNPGC e da Associação Nacional do Ministério Público de Contas – AMPCON foi realizado nesta terça-feira, 07 de junho. Na pauta da reunião realizada por videoconferência esteve a escolha do critério mais apropriado para a elaboração do novo Planejamento Estratégico do Ministério Público de Contas brasileiro.

A ocasião contou com a presença do Presidente do CNPGC, Dr. Thiago Pinheiro Lima; do Presidente da Ampcon, Dr. José Américo da Costa Júnior; da Procuradora-Geral do MPC-SC e Vice-Presidente do CNPGC da Região Sul, Dra. Cibelly Farias; da Procuradora de Contas do MPC-PA e Diretora-Adjunta da Ampcon, Dra. Silaine Vendramin; da Procuradora de Contas do MPC-MG e Tesoureira da Ampcon, Dra. Cristina Andrade Melo e do Procurador-Geral do MPC-RO e Tesoureiro do CNPGC, Dr. Adilson Moreira de Medeiros.

Dentre as propostas discutidas, foram acordadas a elaboração de um Planejamento Estratégico quadrienal a ser executado a partir de 2023, e a manutenção de 4 “grandes temas” basilares para a condução do Plano. As temáticas para o período são: Inteligência, Comunicação, Relações Institucionais e Ações Coordenadas.

Ainda em 2022, além da escolha dos Coordenadores para cada grupo temático de Gestão Estratégica, serão definidas as orientações para resultados (ORs), os planos de ações e os prazos.

O Planejamento Estratégico será estruturado, em definitivo, no âmbito do III ENAMPCON (Encontro Nacional do Ministério Público de Contas), cuja data ainda será definida.

Texto: CNPGC

Skip to content