A Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), Cibelly Farias, foi eleita presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC). A nova diretoria do CNPGC será empossada em março para mandato de um ano.
Durante a eleição, na noite desta segunda-feira, 22 de fevereiro, Cibelly agradeceu à gestão anterior pelo empenho e eficiência à frente do CNPGC. “Obrigada a todos pela confiança depositada. Espero corresponder à altura dos grandes colegas que presidiram este nosso Conselho desde a sua criação. À Procuradora-Geral de Contas de Pernambuco, Germana Galvão Cavalcanti Laureano, minha querida amiga e colega que tanto admiro, meu agradecimento especial e minhas congratulações por ter nos conduzido nesse ano tão atípico. Agradeço também a todos os que se dispuseram a auxiliar na diretoria e no conselho fiscal”.
Entre os principais desafios da nova gestão está a defesa dos princípios e prerrogativas do MPC no Brasil. “Sabemos que 2021 será um ano tão ou mais difícil que 2020, mas estamos preparados para enfrentar esse desafio que não se coloca apenas para o Ministério Público de Contas brasileiro. É um ano de mudanças para toda a sociedade. O MPC é órgão fundamental no controle externo das contas públicas e essencial para o bom funcionamento da gestão pública brasileira. Apostamos no intercâmbio de experiências e integração entre os membros para fortalecer ainda mais nosso trabalho”, explica a nova presidente eleita do CNPGC, Cibelly Farias.
Veja como ficou a composição do novo conselho:
Presidente: Cibelly Farias – MPC SC
Secretário Executivo: José Roberto Torres Gomes – MPC TO
Tesoureiro: Manoel Antônio dos Santos Neto – MPC PB
Vice-Presidente região Nordeste: Germana Galvão Cavalcanti Laureano – MPC PE
Vice-Presidente região Sudeste: Thiago Pinheiro Lima – MPC SP
Vice-presidente região Centro-Oeste: José Gustavo Athayde – MPC GO
Vice-Presidente região Norte: Paulo Sousa – MPC RR
Vice-Presidente região Sul: Valeria Borba – MPC PR
Conselho Fiscal
João Izidoro de Melo Neto – AC
Adilson Moreira de Medeiros – RO
Maisa de Castro Sousa – GO
Rachel Barbalho Ribeiro da Silva – AP (suplente)
Alisson Carvalho de Alencar – MT (suplente)