Abertas as inscrições para o XIV Congresso Nacional do Ministério Público de Contas

A Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) convidam para o XIV Congresso Nacional do Ministério Público de Contas, que será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, de forma virtual. As inscrições já podem ser realizadas em https://ampcon.org.br/comunicacao/congresso-nacional

Este ano, os Procuradores de Contas vão discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, dentro da Agenda 2030. Os ODS têm como meta assegurar a concretização dos direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar alguns dos maiores desafios de nossos tempos.

São áreas temáticas que passaram a ter protagonismo no planejamento das organizações públicas e privadas. No MPC não é diferente, e o Congresso deste ano será dedicado a um balanço sobre as ações ministeriais e os ODS, abrindo um debate sobre a atuação do MPC brasileiro neste milênio.

Skip to content