O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), Diogo Ringenberg, participou da 39ª edição do Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), realizada em Camboriú. Um dos maiores encontros de missões evangélicas do mundo, o evento gratuito teve início no sábado (20/4) e termina nesta segunda-feira (29/4).
Com o tema “Gideões, o Espírito Santo está nos conduzindo a fazer missões nesta hora final”, o encontro atraiu cerca de 100 mil visitantes a Camboriú ao longo dos dez dias de programação, segundo a organização. Foram realizados cultos e atividades no Pavilhão dos Gideões e no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, localizados no centro da cidade.
Os Gideões Missionários da Última Hora, com sede em Camboriú, têm no evangelismo o seu principal objetivo, mas também desenvolvem atividades de cunho social. Entre as ações realizadas, conforme a entidade, estão assistência médica e odontológica; e distribuição de alimentos, roupas, calçados, água, medicamentos, itens de higiene pessoal a famílias em situação de vulnerabilidade.
O Procurador-Geral, Diogo Ringenberg, destaca a relevância do trabalho social desempenhado por instituições religiosas no país. Ele ainda reforça que o Congresso dos Gideões movimenta a economia de Camboriú e de Balneário Camboriú, impulsionando o setor turístico no litoral Norte catarinense.