Procuradora-Geral Adjunta, Cibelly Farias, palestra sobre violência contra a mulher em Bombinhas

A Procuradora-Geral Adjunta do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), Cibelly Farias, participou de uma roda de conversa com agentes comunitários de saúde, em Bombinhas. O objetivo do encontro foi capacitar esses profissionais para que identifiquem e auxiliem mulheres em situação de violência doméstica. Representando o Observatório da Violência contra a Mulher (OVM/SC), a Procuradora palestrou sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão, além de tratar de relações abusivas e de como ajudar as vítimas desse tipo de relacionamento. 

Promovido pela Coordenadoria da Mulher e Secretaria de Saúde do município de Bombinhas, o evento teve início na segunda (11/03) e terminou nesta terça-feira (12/03). A programação contou com palestras de profissionais e representantes de diferentes órgãos estaduais, além de atrações culturais.

Atendimento à mulher vítima de violência

A prefeitura de Bombinhas disponibiliza um canal de atendimento a mulheres em situação de violência. Por meio do número (47) 3393 9522, é possível receber orientação jurídica, psicológica, socioassistencial, além de acessar uma rede de apoio gratuita. 

Skip to content