A Procuradora-Geral Adjunta do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), Cibelly Farias, fez a mediação do painel “Feminicídio e violência doméstica: rompendo o medo”, realizado na tarde desta quinta-feira (12/9) durante o seminário “Os Desafios da Segurança Pública na Sociedade Contemporânea”. Promovido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP/SC) e com o apoio do Ministério Público estadual (MPSC), o seminário ocorre no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.
Além da Procuradora de Contas, participaram da mesa sobre violência contra a mulher a vice-governadora do Estado, Marilisa Boehm; a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, delegada Patrícia Zimmermann; a Defensora Pública do Estado de Santa Catarina, Anne Teive Auras; e a perita-geral da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza.
A programação do evento, que segue até esta sexta-feira (13/9), conta ainda com a discussão de temas como segurança nas escolas, a segurança pública em momentos de crise, os desafios da segurança pública e o reflexo da segurança pública estadual no âmbito dos municípios.
Segundo a organização do seminário, a proposta é fomentar o debate e a cooperação em torno de questões que envolvam o tema da segurança e o controle, tanto no âmbito estadual quanto municipal. O encontro reúne palestrantes de âmbito nacional e especialistas na área de outros estados e de Santa Catarina, dentre profissionais de segurança pública; policiais militares, civis, científicos, penais, federais, rodoviários; bombeiros; guardas municipais; gestores públicos; estudantes; pesquisadores, professores e comunidade em geral.