Procurador-Geral do MPC/SC participa da abertura do 38º Congresso dos Gideões

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), Diogo Ringenberg, participou na noite desta quinta-feira (27) da abertura oficial do 38º Congresso dos Gideões, em Camboriú. A cerimônia ocorreu a partir das 19h no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no centro da cidade. A programação do evento, que é gratuito, teve início no sábado (22) e segue até segunda-feira (1º).

A abertura oficial do evento ocorreu na noite desta quinta-feira (27).

“É importante reconhecer a relevância do trabalho social desempenhado por instituições religiosas em todo o Brasil. Se o Estado brasileiro precisasse sustentar todas as demandas que acabam sendo atendidas por essas entidades, possivelmente veríamos contingentes gigantescos de seres humanos sem qualquer tipo de suporte”, afirma o Procurador-Geral.

“Para além do aspecto religioso, o Congresso dos Gideões movimenta a economia de Camboriú e da cidade vizinha, Balneário Camboriú, impulsionando o setor turístico na região”, completa Ringenberg.

A programação do evento segue até segunda-feira (1º).

Os Gideões Missionários da Última Hora, com sede em Camboriú, têm no evangelismo o seu principal objetivo, mas também desenvolvem atividades de cunho social. Entre as ações realizadas, segundo a entidade, estão assistência médica e odontológica; e distribuição de alimentos, roupas, calçados, água, medicamentos, itens de higiene pessoal a famílias em situação de vulnerabilidade.

O 38º Congresso dos Gideões promove cultos diários, das 8h às 23h, e conta com a presença de cantores, preletores e missionários. Devido à movimentação provocada pelo evento, o trânsito de Camboriú terá alterações até segunda-feira (1º).

Skip to content