Procurador-Geral, Diogo Ringenberg, homenageia conselheiro Cesar Fontes

A sessão ordinária híbrida do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) desta segunda-feira (27) foi a última a contar com a participação de Cesar Filomeno Fontes como conselheiro da Casa. Ele vai completar 75 anos na próxima semana e, por isso, irá se aposentar a partir de sexta-feira (31). “Iremos para o merecido descanso após 56 anos de serviço público, dos quais 42 dedicados a este Tribunal: 24 anos de Ministério Público de Contas e praticamente 18 nesta Casa”, afirmou.

O Procurador-Geral agradeceu o conselheiro Fontes por seu trabalho e dedicação.

Fontes estará presente na sessão da próxima segunda-feira (03), quando fará sua despedida oficial. No entanto, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC/SC), Diogo Ringenberg, e alguns conselheiros do TCE/SC, aproveitaram a oportunidade para prestar suas homenagens já na sessão desta segunda (27).

“Muitas vezes nós estivemos em posições opostas, mas o tempo faz com que a importância das coisas mude significativamente. Então, em nome do Ministério Público de Contas, eu gostaria de agradecer a Vossa Excelência pelo tempo que dedicou a esta Casa e por todas as suas contribuições. A empreitada do controle externo nunca é uma empreitada simples”, pontuou o Procurador-Geral.

“Cada um dos procuradores que nos antecedeu deu a sua contribuição, sempre com a intenção de acertar. E todas essas contribuições, inclusive de Vossa Excelência, trouxeram o MPC ao ponto em que ele está hoje. E é esse reconhecimento que quero fazer aqui, publicamente, à Vossa Excelência, pelo trabalho, pela dedicação”, completou. Ao finalizar sua fala, Ringenberg ainda brincou: “Talvez a melhor parte da vida esteja por começar agora. Com bons vinhos para serem bebidos, boas viagens para serem feitas e coisas que talvez, inclusive, deem mais satisfação”.

Além dele, os conselheiros Wilson Rogério Wan-Dall e Gerson dos Santos Sicca prestaram agradecimentos a Cesar Fontes. O presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus João De Nadal, fez o encerramento das homenagens, ressaltando a serenidade, a firmeza e a busca pelo entendimento e pelo respeito ao voto, características que considera serem o principal legado do conselheiro.

“A cada dia que passa, eu admiro mais o seu trabalho. Agora, conselheiro Fontes, o senhor está no melhor momento da sua carreira. E é bom que seja assim. Que a gente conclua a nossa jornada aqui no nosso Tribunal, onde o senhor tem tantos amigos, desta forma. Uma forma que todos respeitam, que todos admiram e que, com certeza, ficará registrada de forma indelével na memória de todos nós. Conselheiro Fontes, obrigado por tudo, obrigado pela sua parceria e, sobretudo, pela sua amizade”, concluiu o presidente do TCE/SC.

Assista à sessão desta segunda-feira (27):