MPC/SC institui sua Política de Gestão do Clima Organizacional

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) instituiu, por meio da Portaria MPC Nº 45/2021, sua Política de Gestão de Clima Organizacional. Trata-se de um conjunto de ações e mecanismos adotados pela Administração com foco na melhoria da satisfação dos servidores e no consequente ganho de produtividade.

Paralelamente às atividades fins do MPC/SC, estamos empenhados em avançar nas áreas administrativas do órgão. A gestão interna deve se pautar por critérios objetivos de produtividade e eficiência, além de estar atenta às novas demandas da sociedade. O MPC/SC deve inovar sempre para oferecer um serviço público de excelência. Para tanto, instrumentos como a Política de Gestão de Clima Organizacional são fundamentais”, explica a Procuradora-Geral de Contas, Cibelly Farias.

A Política de Gestão de Clima Organizacional do MPC/SC tem como objetivos institucionalizar um modelo de gestão do ambiente organizacional por meio da execução de pesquisas de clima organizacional e de planos de ambiência realizados periodicamente; definir critérios mínimos, periodicidade e competências sobre a realização das pesquisas de clima organizacional; e definir critérios mínimos, periodicidade e competências sobre a realização dos planos de ambiência.

Para fins da política instituída no MPC/SC, entende-se pesquisa de clima organizacional como um instrumento de gestão que avalia o grau de satisfação dos servidores da Instituição através da aplicação de questionários anônimos nos quais os respondentes assinalam respostas conforme suas experiências dentro da organização, demonstrando seus graus de satisfação em relação aos pontos abordados. Já o plano de ambiência é um conjunto de ações organizadas elaboradas com base nos resultados das pesquisas de clima organizacional, que contam com o apoio da Administração e visam a aumentar a satisfação dos servidores.

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