MPC participa de audiência pública sobre violência contra mulher

audiencia publica blumenauOs servidores Jonathan Artmann e Fábio Mafra Figueired representam o Ministério Público de Contas de Santa Catarina nas audiências públicas macrorregionais que discutem a escalada da violência contra as mulheres e os casos de feminicídio em Santa Catarina. As audiências desta semana ocorrem hoje em Blumenau e na quinta-feira em Lages, das 14h às 18h.

As próximas audiências estão agendadas para Chapecó e Tubarão. A iniciativa de debater o tema com a sociedade é da deputada Marlene Fengler, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Representantes de instituições que tratam da questão da violência contra as mulheres como o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e o Ministério Público de Contas, universidades, Ongs, Polícias Civil e Militar vão participar das audiências. Um dos objetivos principais é o intercâmbio de ações preventivas que são produzidas por essas entidades em Santa Catarina.

Após o encerramento da série de audiências a etapa seguinte será a realização de um seminário. Nele, todas as sugestões coletadas serão reunidas para apontar um encaminhamento efetivo para políticas públicas de maior eficiência e menor custo para o estado.

Programação:

24/06 – Blumenau: Auditório da Biblioteca do Campus 1 da FURB