MP de Contas e MP do Trabalho assinam acordo de cooperação

MPC1O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC-SC) e o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina – Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região (MPT-SC) celebraram, esta semana, acordo de cooperação institucional, técnica científica e operacional. O principal objetivo é garantir a permanente articulação entre os órgãos para otimizar a atuação nas respectivas missões institucionais.

icon Veja a íntegra do acordo

“Com o acordo assinado nesta terça, fechamos um ciclo de parcerias entre os ministérios públicos no Estado. Agora, os MPs em Santa Catarina atuam, oficialmente, em rede. A cooperação prevê o compartilhamento de informações, observando as políticas e regulamentos de segurança de cada órgão, além da capacitação integrada dos servidores. É uma forma de otimizar os recursos públicos e qualificar o trabalho de fiscalização do Ministério Público”, explica a Procuradora-Geral de Contas, Cibelly Farias.

Participaram da solenidade a Procuradora-Chefe do MPT-SC, Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez, que representou o MPT-SC; o Procurador Regional do Trabalho Alexandre Medeiros da Fontoura Freitas; e o Procurador de Contas Diogo Ringenberg. “A cooperação com o MP do Trabalho é essencial para o levantamento de dados no âmbito das contas públicas do Estado. Com certeza, teremos um ganho efetivo nos trabalhos de investigação no MPC”, comentou o procurador Diogo Ringenberg.