Procuradores do Ministério Público de Contas discutem planejamento estratégico nacional

reuniao negocio trabalho grupo credito pixabayO mês de março de 2018 será um marco para a história do Ministério Público de Contas. Pela primeira vez, procuradores do MP de Contas de todo o país se reúnem para discutir as conquistas da instituição e planejar, de forma conjunta e articulada nacionalmente, os próximos passos da organização. O Primeiro Encontro Nacional dos Membros do Ministério Público de Contas (ENAMPCON) será de 20 a 23 de março, em Curitiba (PR).

A Procuradora-Geral Adjunta do MP de Contas de Santa Catarina, Cibelly Farias Caleffi, é a atual Diretora-Executiva da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e participa, esta semana, de uma reunião preparatória do evento. A reunião será em São Paulo para organizar os detalhes do encontro em Curitiba. “É uma iniciativa inédita na história do Ministério Público de Contas, ramo ministerial que tem como principal diretriz de atuação o combate à má gestão pública. Nosso objetivo é pensar em um planejamento estratégico integrado nacionalmente, mas que atenda às demandas regionais. Assim, será possível fortalecer a instituição como um todo por meio de ações coordenadas e efetivas para a sociedade”, explica a procuradora.

Entre os objetivos do 1º ENAMPCON estão: identificar os pontos que podem melhorar na atuação do MPC; traçar planos, objetivos e metas unificadas em âmbito nacional; estabelecer metas de curto, médio e longo prazo; e propor um modelo de gestão estratégica para incrementar a atuação do MPC brasileiro no controle da gestão pública de recursos.

ampcon