Oficina debaterá as “Novas medidas contra a corrupção”

dinheiroO Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC) convida os interessados em discutir as “Novas medidas contra a corrupção” a participar de uma oficina promovida pela Rede de Controle da Gestão Pública em Santa Catarina em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O MPC é um dos integrantes da Rede de Controle, instituição que atua em todo o país e que tem como objetivos desenvolver ações de fiscalização da gestão pública, diagnóstico e combate à corrupção, fortalecimento do controle social e o compartilhamento de informações.

No próximo dia 4 de abril, a Rede de Controle e a UDESC promovem uma oficina aberta a todos os interessados em discutir as propostas de combate à corrupção e elaborar sugestões para a consulta pública que está aberta sobre o tema. A oficina começa às 19h e ocorrerá na sala 08 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG), no campus da UDESC, em Florianópolis.

As “Novas medidas contra a corrupção” são um pacote de propostas construído por cerca de 150 especialistas, em processo provocado e facilitado pela Transparência Internacional no Brasil, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. As propostas tratam de temas como transparência, participação cidadã, combate à corrupção, dados abertos, contratações públicas, controle, sistema eleitoral e inovação na administração pública.

A oficina no dia 4 será com o coordenador executivo da Rede de Controle em Santa Catarina, Rodrigo DeBona da Silva; e com a professora da ESAG Paula Chies Schommer. O evento é aberto a todos os interessados e não é preciso fazer inscrição prévia. Os coordenadores sugerem, no entanto, que os participantes consultem o site sobre as medidas e as propostas já encaminhadas no endereço http://novasmedidas.transparenciainternacional.org.br/wikilegis/.

Skip to content