MPC/SC cria repositório de normas sobre COVID-19 e força-tarefa para acompanhar ações municipais

Servidora Giovanna Wain San Lau é uma das integrantes da força-tarefa do MPC/SC, que analisa as normas publicadas pelos municípios catarinenses.

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) criou um repositório de normas municipais, estaduais e federais relativos ao COVID-10 e publicou em seu site. O link que vai direto para a página de legislação é http://www.mpc.sc.gov.br/covid19/. Esse repositório tem como base de dados o Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (https://diariomunicipal.sc.gov.br/) e é resultado de uma cooperação técnica entre 11 órgãos para promover a transparência das informações públicas.

Além de dar transparência aos dados públicos, o repositório também é usado pelos servidores que integram a força-tarefa para analisar todas as normas publicadas pelos municípios nesta fase de pandemia. Até o final da manhã desta terça-feira, dia 31 de março, o volume chegava a 2.733 documentos. São normas, decretos, portarias, leis e orientações municipais relativos ao COVID-19. Muitos desses normativos envolvem despesas públicas e, por isso, o MPC/SC está acompanhando. A força-tarefa conta com aproximadamente 30 servidores, incluindo o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC).

Além do trabalho realizado pelos técnicos do MPC, o órgão pede também que o cidadão informe possíveis irregularidades em seu município, principalmente neste período de dispensa de licitações. O MPC/SC reforça os canais de comunicação com sua Ouvidoria:

WhatsApp: (48) 3221-3962
E-mail: ouvidoria@mpc.sc.gov.br

Redes Sociais
www.facebook.com/mpcsantacatarina
www.instagram.com/mpc_sc/
www.twitter.com/mpc_sc/

Skip to content