MPC-SC concorre com cinco projetos no Prêmio “Talentos do Ministério Público de Contas Brasileiro”

O MPC-SC está concorrendo com cinco projetos no 1º Concurso de Projetos 2017 – Prêmio “Talentos do Ministério Público de Contas Brasileiro”, promovido pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas. A iniciativa visa prestigiar as ações dos MPC’s, valorizando seu capital humano e fortalecendo as instituições.
 
Serão eleitos vencedores três projetos em cada uma das quatro categorias do concurso: Inovação; Defesa Institucional, Direitos Fundamentais e Combate à corrupção/Má gestão. Não há ordem de classificação, dentro dos três selecionados, sendo todos os projetos classificados considerados vencedores na categoria respectiva. “Trata-se de iniciativa louvável, de estímulo às boas ações desenvolvidas e reconhecimento ao trabalho realizado”, destaca o Procurador-Geral do MPC-SC, Aderson Flores.
 
Na categoria Direitos Fundamentais, participam dois projetos: um relatando ação realizada nas creches de Florianópolis, e outro acerca das notificações que recomendaram a instalação de equipamentos de sinalização sonora nos semáforos dos municípios catarinenses. Já na categoria Combate à corrupção/Má gestão são três projetos concorrentes. O primeiro trata da recomendação aos gestores para que evitem gastos com carnaval em situação de crise econômica nos municípios; o segundo sobre a recomendação para que os portais municipais mantenham suas fontes abertas, ampliando a transparência pública; e o terceiro, com objetivo semelhante, para que os municípios substituam os antigos “murais públicos”, optando por meios eletrônicos para publicação dos atos oficiais.
 
“Foram ações bastante relevantes para a nossa equipe e para o MPC-SC, que trouxeram e continuam trazendo resultados bastante positivos. Assim, participar do concurso é uma maneira de fazer essas ações conhecidas, para que possam ser replicadas e reaproveitadas em outras Estados brasileiros, multiplicando seus resultados”, ressalta a Procuradora-Geral Adjunta, Cibelly Farias Caleffi.
 
A votação e divulgação do resultado estão previstos para o dia 4 de dezembro. Os projetos estão disponíveis para visualização nos links abaixo.
 
 

Inscrição-Concurso-CNPGC-Carnaval

Inscrição Concurso CNPGC – Creches

Inscrição Concurso CNPGC – Diário oficial eletrônico

Inscrição Concurso CNPGC – Fontes Abertas

Inscrição Concurso CNPGC – Sinalização Sonora

Logo-MPC-Site

Skip to content